Páginas

DISCUTINDO AS VERDADES E OS MITOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O fantástico mundo dos Blogs

Sou docente há 9 anos, atuo como tutora em cursos a distância e estou cursando pós-graduação em Metodologia e Gestão de EAD.
Como atividade de desenvolvimento deste curso foi proposto a nós, alunos, pesquisar, seguir e participar de pelo menos dois Blogs ativos que apresentam discussões sobre educação a distância. Ao final da pesquisa, cada um deve criar o seu próprio Blog comentando a experiência.

Fiz a minha pesquisa e já estou seguindo três Blogs:

  • De Mattar


  • Educação a Distância - Blog...


  • Educação humanista inovadora


  • Os três Blogs acima citados possuem conteúdo excelente: postagens atuais sobre educação a distância que nos fazem refletir todos os pontos do processo de EAD - os positivos e os que merecem ser revistos ou melhorados.
    A experiência tem sido muito gratificante principalmente porque temos a oportunidade de conhecer a vivência de outros profissionais que ali deixam seus comentários. A troca de informações é fantástica.
    Os blogueiros criticam, concordam, discordam, acrescentam, enfim, o mais importante é a interatividade e o compartilhamento de informações e conteúdo. Todos nós nos transformamos em produtores de conteúdo na rede, onde outros lerão nossas mensagens e comentarão em seguida.
    O processo é riquíssimo!
    Eu aconselho a todos que possuem interesse sobre alguma área específica a fazerem este exercício de pesquisa e participação no fantástico mundo dos Blogs.

    Agora estou criando o meu!

    Até a próxima postagem!
    Débora Rondinelli.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário